Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
14/12/2009
Emenda assegura pagamento retroativo a trabalhadores da educação
O vereador Lúdio Cabral (PT) apresentou emenda à Lei Orçamentária Anual – LOA/2010 com incremento na receita do município para o pagamento de dividas de retroativos da administração municipal com os servidores públicos da educação. Os recursos na ordem de R$ 3 milhões 681 mil será proveniente do recolhimento do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) dos servidores públicos municipais.
 
A proposta visa atender reivindicação histórica dos trabalhadores da educação. Segundo o sindicato da categoria, SINTEP subsede Cuiabá, 1.500 dos 4.000 efetivos da educação da capital aguardam receber o pagamento de retroativos por direitos de promoção na carreira como alcançar elevação no nível por qualificação. Há casos de trabalhadores que protocolaram o requerimento para acessar o direito desde 2003 e até hoje não receberam.
 
“Essa situação gera insegurança jurídica e prejuízos ao trabalhador”, observou o vice-presidente do Sintep/Cuiabá  Alexandre Cândido durante debate do orçamento da educação em audiência pública da Comissão de Economia e Finanças da Câmara Cuiabá realizada na semana passada.
 
 “O trabalhador tem o direito estabelecido na Lei Orgânica do Município e no estatuto do servidor , mas não pode  planejar sua profissional , pois a administração municipal não cumpre sua parte”, avalia Alexandre.
 
O valor total da dívida acumulada do município e de 3 milhões 860 mil e poderá ser quitada quase em sua totalidade apenas com os recursos do IRRF recolhidos no próximo ano.
 

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.