Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
14/12/2009
Projeto obriga presença de agentes monitores em transporte escolar
A presença de monitores em transportes escolares que conduzam crianças com idade de até 12 anos no município de Cuiabá será obrigatória. É o que prevê projeto de lei de autoria do vereador petista Lúdio Cabral em tramitação na Câmara da capital. A medida estabelece que um monitor deverá zelar pela segurança e conforto das crianças no interior de cada veículo escolar e acompanhar o embarque e desembarque dos alunos. A qualificação desses profissionais deve ser  assegurada, por cursos oferecidos pela  Secretária Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos a serem ministrados periodicamente. 
A proposta prevê inclusive multa pelo descumprimento da obrigação, calculada com base na Unidade Padrão Fiscal do Município de Cuiabá – UPF no valor de 100 UFP. A infração da lei proposta poderá gerar ainda, suspensão da licença do serviço e até exclusão do permissionário do sistema de transporte escolar.  
Segundo Lúdio, a proposta que atende a demanda apresentada pela comunidade, tem o intuito de  diminuir o risco de atropelamentos dos alunos no trajeto entre escola e veículo e de acidentes no interior do transporte durante a condução da criança no percurso entre escola e residência.

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.