10/05/2007
O Dia da Consciência Democrática deve fazer parte do calendário municipal
Secom CâmaraCbá/Fablício Rodrigues
Vereadores em sessão plenária
O projeto de lei que institui o Dia Municipal da Consciência Democrática foi aprovado durante sessão ordinária, realizada nesta quinta-feira (10) na Câmara de Cuiabá, em fase de parecer. A autoria do projeto é do vereador, líder do prefeito, Edivá Alves (PSDB) que também requereu na mesma sessão, a realização de evento comemorativo à data, que é alusiva à morte do ex-governador de Mato Grosso, Dante Martins de Oliveira.

Com a aprovação do requerimento de Edivá, a sessão comemorativa ao Dia Municipal da Consciência Democrática deverá ser realizada em 29 de junho de 2007.

Também na sessão desta quinta-feira foi aprovado em fase de parecer o projeto de lei do segundo secretário da Mesa Diretora, vereador Marcus Fabrício (PP), instituindo a criação do Dia do Atletismo no município.

Estiveram presentes na sessão, grupos de idosos dos bairros Carumbé, Novo Mato Grosso, Jardim Leblon e Planalto. Os visitantes assistiram à sessão da galeria e acompanharam de perto o movimento de reivindicação referente à cobrança de direitos dos mesmos, no município. Inclusive, este foi um dos temas da Tribuna Livre apresentada por Francisca Ferreira da Silva, sobre a regularização de envio de lanches e manutenção dos grupos nos bairros.

A solicitação da Tribuna foi do presidente da Casa, vereador Lutero Ponce (sem partido), que ainda frisou que vai solicitar uma audiência pública na Câmara, para discutir o tema.

Durante o pequeno expediente o vereador Lúdio Cabral (PT) apresentou indicações requerendo ao Executivo Municipal, a construção de uma praça no bairro Dr. Fábio e instalação de iluminação pública na Avenida Jurumirim.

O vereador Dilemário Alencar (PSB) destacou a necessidade da criação de mais um Pronto Socorro na capital, caso seja levado em conta o índice populacional de Cuiabá, que ultrapassa 700 mil habitantes. Citou como exemplo, a capital sul mato-grossense, Campo Grande, que possui três unidades de PS na cidade. Relatou que deve apresentar projeto de lei sobre o assunto.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!