08/12/2009
Projeto de Lei estabelece meia-entrada aos servidores da educação
Luiz Alves
O vereador Sérgio Cintra (PDT) apresentou o projeto de lei que concede meia-entrada, em eventos culturais, aos servidores da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá. O projeto de Lei, que tramita na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), tem o objetivo de possibilitar o desenvolvimento cultural do servidor que trabalha na área da Educação em Cuiabá, e que não seja, propriamente, professor.

Considerando eventos culturais, a realização ou exibição, de espetáculos musicais, teatrais e artísticos em geral. Cintra alega a importância desse beneficio para colaborar na educação. “É importante garantir a essas pessoas, a possibilidade de adquirirem informações mais facilmente, de se reciclarem quanto às manifestações culturais para que possam levar à comunidade que esteja sob sua responsabilidade”, justifica.

O projeto inclui o profissional que trabalham em creches, e é denominado como, “educador de creches” que, mesmo não sendo um professor, atua na mesma função social, sabendo que, por necessidade, outros tantos servidores “tornam-se educadores”, contribuindo para a formação moral e intelectual da população. Segundo Cintra, o desenvolvimento cultural é parte vital na formação desses servidores para que novas informações ofereçam oportunidade de aprender, para depois ensinar.

Da Assesoria

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app