Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
03/12/2009
Em regime de urgência, Câmara aprova PCCS dos médicos
Luiz Alves
Por unanimidade, os vereadores aprovaram nesta quinta em regime de urgência o projeto de autoria do Executivo Municipal que assegura o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) aos médicos da Capital. O PCCS faz parte de uma das reivindicações que o movimento grevista liderado pelo Sindicato dos Médicos (Sindimed) solicitou durante as rodadas de negociações com a prefeitura para o fim da greve.

“Todos os vereadores contribuíram para o fim desta greve. A prefeitura, os médicos e a desembargadora Clarice Claudino”, disse o presidente da Casa, Deucimar Silva (PP). Na ocasião ele garantiu que a Câmara irá repassar R$ 100 mil reais/mensais do duodécimo da Casa para implementação dos recursos da Saúde.

O vereador Lúdio Cabral (PT) manifestou satisfação com o encaminhamento do projeto de lei, conforme compromisso firmado entre as partes. “Isto é o resultado de luta da categoria, vencemos uma etapa e estamos todos de parabéns. Isto é o fruto do diálogo de ambas as partes e da vontade de querer avançar neste processo”, acrescentou Lúdio, ao dar o parecer favorável à aprovação da matéria. Líder do prefeito na Câmara, Paulo Borges (PSDB), observou a importância da matéria para área da Saúde e lembrou-se da dificuldade enfrentada por Cuiabá por conseqüência do movimento grevista, que, entretanto, ambas as partes restabeleceram o diálogo e cumprem o compromisso.

Assessoria



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.