03/12/2009
PEC 300 é tema de audiência pública
A Câmara Municipal de Cuiabá, através do vereador |Antônio Fernandes (PSDB) realizará na sexta-feira (04-12) Audiência Pública para discutir com a bancada federal, as forças de segurança de Mato Grosso integrada pela Polícia Civil, Militar e Bombeiro Militar), as entidades de classe e a sociedade em geral Segurança Pública em Cuiabá e a PEC 300 ;que unifica o piso salarial nacional dos policiais e a segurança pública em Cuiabá.

O evento contará com a presença do Coronel RR Miler Elias da Silva, Assessor da PM de São Paulo no Congresso Nacional, deputado federal Eliene Lima, senador Osvaldo Sobrinho e Coronel Campos Filho.

O salário de um soldado em Brasília é de aproximadamente R$4.300,00 e em Mato Grosso R$ 1.600,00. O vereador disse que só no último final de semana foram registrados 12 assassinatos. Comerciantes dos bairros Osmar Cabral e Novo Paraíso II atendem seus clientes através das grades que instalaram nas portas de seus comércios.

“Nesta madrugada um comerciante do bairro Osmar Cabral teve o telhado do estabelecimento comercial quebrado por pedradas jogadas pelos ladrões porque ele colocou grades na porta do prédio. A violência está nas ruas e são os policiais que ariscam vidas para salvar as famílias “, disse Antônio Fernandes.

Nesta quinta-feira, 03-12, ás 14 horas haverá uma reunião no gabinete da presidência, entre o vereador e os representantes das entidades classistas para prepararem a audiência pública.Já estão confirmadas as presenças do Cel. Sales, presidente da Associação dos Inativos;Jaqueline Caminski, presidente da Associação das famílias miliciana de Cuiabá, Luciano Esteves, presidente da Associação dos Sargentos e Tenentes / PM-MT; Gervaldo de Pinho, Presidente da Associação dos cabos e Soldados PM-MT e Cledison Gonçalves Presidente do Sindicato dos Investigadores e Agentes Prisionais da Polícia Civil.

Roseli Cordeiro

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo