Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
02/12/2021
Vereadora pede convocação de secretária de saúde para explicar paralisação do hospital São Benedito
Secom Câmara
Desde outubro unidade está sem atender novos pacientes


A vereadora Michelly Alencar (DEM) apresentou nesta quinta-feira (02.12) requerimento de convocação da secretária de Saúde de Cuiabá, Suelen Danielen Alliend, para prestar esclarecimentos e informações sobre o atraso na reabertura do Hospital Municipal São Benedito para cirurgias eletivas.

Em audiência pública realizada em outubro deste ano na Câmara Municipal a secretária afirmou que o Hospital seria reaberto em no máximo cinco dias. No entanto, isso não ocorreu e a estrutura segue fechada para cirurgias.

O São Benedito é referência no atendimento de clínica médica, ortopedia e neurologia. No entanto, em 2020, com a pandemia de Coronavírus, o hospital foi direcionado para atender apenas pacientes em tratamento de Covid-19.

Com a redução do número de internações este ano, o hospital parou de atender esses pacientes com Covid em outubro, mas não retornou a fazer suas atividades originais. Enquanto isso, apenas o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) está realizando cirurgias.

“Nós queremos informações e explicações sobre a paralisação dos atendimentos do São Benedito. Não atende pacientes Covid, não atende outras especialidades como ortopedia e neurologia. Qual a razão para a Prefeitura de Cuiabá deixar o São Benedito se transformar num elefante branco? Isso é um crime contra a saúde pública. Já tem quase dois meses que a secretária veio aqui e disse que seria reaberto, enquanto isso o HMC está com os corredores lotados”, disse a vereadora.

O requerimento de convocação deve ser votado na próxima sessão e é necessário a aprovação da maioria absoluta (17 votos) dos vereadores para ser aprovado.

Ana Rosa Fagundes/Gabinete Vereadora Michelly Alencar



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo
16/04 - Mário Nadaf entrega honrarias em cerimônia realizada na Câmara
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.