30/11/2021
Vereadores aprovam requerimentos e projeto em regime de urgência
Nos próximos dias haverá sessões solenes para homenagear os profissionais da saúde integrantes do projeto telemedicina PIB e o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Na sessão ordinária desta terça-feira (30), os vereadores aprovaram os cinco processos que estavam previstos na pauta do dia.

Os quatro requerimentos que pediam a realização de sessão solene foram aprovados. Nos próximos dias, a Câmara de Cuiabá irá homenagear os profissionais da saúde integrantes do projeto telemedicina PIB, os profissionais de Educação Física, policiais militares e o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Os parlamentares também aprovaram o projeto de lei que denomina o Complexo Multiplo Cultural de Educação e Esporte, localizado no Bairro Jardim Passaredo, em Adelina da Costa Silva. A proposta do vereador Marcrean Santos (Progressista) recebeu 22 votos favoráveis.

Na justificativa do projeto, o autor conta que a homenageada era uma mulher do povo e que representava a comunidade do bairro.

"Registramos o nosso reconhecimento a senhora Adelina da Costa Silva, pelo brilhantismo com que se destacou como cidadã e mulher de caráter ilibado, honesta e digna. Assim como homenagem a essa figura de grande importância ao município viemos requerer a denominação da respectiva praça", diz trecho da propositura aprovada.

Por maioria, os vereadores rejeitaram dois pedidos de abertura de comissão processante contra o prefeito da capital.

Secom Câmara