30/11/2021
Demandas dos Conselhos Tutelares de Cuiabá foram debatidas na tribuna livre
Reprodução
O presidente da Associação dos Conselho Tutelares comentou sobre o assunto a convite do vereador Eduardo Magalhães

O presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado de  Mato Grosso (ACTMT), Nelson de Faria, participou da tribuna livre abordando sobre as atribuições, segurança e demais demandas da classe dos conselheiros tutelares, durante a sessão ordinária desta terça-feira (30).

Nelson contou na tribuna as situações vivenciadas pelos conselhos de modo a pedir apoio do poder Legislativo e Executivo para melhoria da segurança e demais necessidades das unidades, para um melhor desempenho em prol da sociedade.

"O problema maior hoje que estamos vivenciando não só em Cuiabá, mas também em todo o Estado de Mato Grosso, é em relação à segurança nos prédios, onde trabalham os conselheiros tutelares. Há um mês, no Conselho Tutelar do CPA, por muito pouco não foi vitimado uma conselheira. A minha vinda aqui hoje, na Casa de leis, é para pedir um trabalho conjunto com o poder Executivo de Cuiabá a respeito, principalmente, dessa questão de segurança para os profissionais que trabalham e defendem o direito da criança e adolescente, em todo o estado de Mato Grosso", explica Nelson.

O convite para o presidente falar na tribuna livre foi do vereador Eduardo Magalhães (Republicanos).

"Quero parabenizar todos os conselheiros tutelares. Estive no Conselho Tutelar do CPA, onde aconteceu infelizmente, esse fato, onde uma conselheira teve sua vida ameaçada. Não havia ninguém para dar o mínimo de segurança possível. Nós temos sim, que garantir segurança aos conselheiros tutelares", reforçou o vereador.

Texto alterado dia 30.11.2021, às 17h

Matheus Fin - Estagiário | Matéria feita com supervisão da diretoria de Jornalismo da Secom