27/10/2021
Vereadora destaca trabalho social desenvolvido pelo Município
Da assessoria
A vereadora Maria Avalone (PSDB) destacou o trabalho que a atual gestão vem realizando em todas as áreas no município, em especial as atividades sociais.

“Como vereadora da Capital, lamento que a administração municipal esteja passando por um momento difícil a partir do afastamento do prefeito democraticamente reeleito. Uma semana depois, não é possível analisar a questão em seu mérito, pois o processo segue em segredo de justiça. Mas confio que a justiça será feita no devido tempo e se houver provas concretas, os gestores municipais denunciados por supostas irregularidades serão responsabilizados”, afirmou a vereadora. Ela lembrou que todas as prefeituras fazem contratações temporárias de servidores na Saúde, legalmente amparadas.

De qualquer forma, a vereadora disse que é inegável o prejuízo às ações que vem sendo desenvolvidas pela municipalidade na área de infraestrutura urbana, e especialmente as iniciativas de amparo social.

“Estas ações vêm garantindo melhorias à parcela da população que mais precisa do poder público, os mais carentes. O apoio às mulheres e famílias de vítimas de feminicídio, que agora recebem auxílio financeiro da prefeitura, já foi reconhecido até por ministros da área como referência nacional. A consolidação da Casa da Mulher Brasileira em Cuiabá atesta a importância desse trabalho, que tem todo o meu apoio como parlamentar que prioriza a defesa dos interesses das mulheres cuiabanas”.

Outras ações como a ampliação do Programa Siminina e a criação do Programa Qualifica Cuiabá também são destaque nacional, lembrou a vereadora tucana. O Qualifica Cuiabá já atendeu mais de 5 mil pessoas, sendo 3,5 mil mulheres.As famílias em vulnerabilidade social também estão sendo contempladas através da distribuição de cestas básicas durante a pandemia, através da campanha Vacina Solidária, idealizada pela Primeira Dama, Márcia Pinheiro.

“Com pouco mais de quatro anos de atuação, Márcia já é considerada uma das mais atuantes da história da Capital. Esse trabalho precisa continuar e espero que em breve a normalidade institucional na prefeitura seja restabelecida, assegurando a defesa e proteção das mulheres e da população carente”, finalizou Maria Avalone.

Gabinete Vereadora Maria Avalone