22/10/2009
Roosivelt elogia AMM pela paralisação geral das prefeituras
Luiz Alves
O vereador Roosivelt Coelho (PSDB) parabenizou na sessão desta quinta (22) a iniciativa da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) em encabeçar o movimento pela paralisação geral das 141 prefeituras nesta sexta (23), data em que se comemora o Dia Nacional em Defesa dos Municípios. Os gestores protestam contra a crise financeira e por uma partilha mais justa de recursos. “Não há mais como protelar esse assunto. Os gestores não estão conseguindo mais executar os serviços mínimos por causa dessa indecência da divisão de receitas”, destacou o parlamentar.

Segundo ele, não adianta mais os legisladores, vereadores e deputados, ficarem brigando e reclamando da falta de respaldo e concretização dos pedidos feitos pelos parlamentares, pois os municípios estão sem dinheiro. “Ficamos reclamando que os secretários não atendem aos nossos pedidos, mas vão atender como?”. Outro fato, na opinião do vereador, que contribuiu para a diminuição da receita foi a redução do IPI. Roosivelt pediu aos demais vereadores que se juntem à mobilização.

Pollyana Araújo