15/10/2009
Sávio solicita dados sobre concessão do Complexo da Salgadeira
Luiz Alves
Revoltado com o descaso em relação ao Complexo Turístico da Salgadeira em Cuiabá, o vereador Domingos Sávio (PMDB) apresentou na sessão desta quinta (15) um requerimento solicitando informações e documentos a respeito das atividades da Associação de Defesa do Rio Coxipó (ADERCO), detentora da concessão, sem licitação, que explora o espaço da Salgadeira.

No requerimento, que também foi assinado pelos vereadores Everton Pop (PP) e Francisco Vuolo (PR), Sávio pede que seja apresentado o edital de concorrência pública, bem como, esclarecimentos sobre a modalidade e procedimento para a entrega de exploração comercial, cópia do contrato contendo a discriminação das atividades de caráter econômico que a empresa está autorizada a exercer, regras de preservação ambiental, critérios dos preços cobrados pelo estacionamento de veículos, investimentos realizados pela prefeitura no local, investimento pela ADERCO, entre outras informações.

Domingos levantou a questão do Complexo da Salgadeira devido à forma como se encontra o local. De acordo com o peemedebista os preços cobrados no estacionamento são abusivos, além do total abandono por parte do executivo. “Trata-se de um ponto turístico de extrema importância para Cuiabá, nós como vereadores temos que fiscalizar, pois não podemos admitir o jeito em que se encontra a Salgadeira”, disse Sávio.

Julia Munhoz