25/08/2021
Comissão aprova projeto que cria Espaço de Acolhimento à Mulher nas unidades de saúde
A reunião ordinária da comissão foi realizada na manhã desta quarta-feira (25)
O parecer favorável emitido pela comissão será analisado no plenário da Câmara

Durante reunião ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (25), a Comissão de Trabalho, Administração, Serviços e Obras Públicas da Câmara Municipal de Cuiabá aprovou o parecer favorável ao Projeto de Lei que trata sobre a criação do Espaço de Acolhimento à Mulher, dentro das unidades de saúde da Rede SUS municipal, para atendimento às mulheres vítimas de violência.

De acordo com a matéria, de autoria do Poder Executivo municipal, os espaços contarão com uma equipe multidisciplinar, disponível 24 horas, para dar assistência às mulheres.

O relator da matéria na comissão, vereador Wilson Kero Kero (Podemos), disse que a proposta, além de combater a violência doméstica, busca contribuir para a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres e meninas da capital.

Ele ainda comentou que compete à Comissão de Trabalho, Administração, Serviços e Obras Públicas dar parecer em todos os projetos que tratem de assuntos atinentes à ordem social municipal, tendo como base de trabalho e como objetivo o bem estar e a Justiça Social.

Sobre o projeto, ele emitiu parecer favorável devido a sua relevância social e contribuição no fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres. O voto foi acompanhado pelo membro da comissão, vereador Dídimo Vovô (PSB).

Com isso, o projeto segue para as próximas etapas de tramitação na Câmara.

Veja a íntegra dos projetos debatidos durante a reunião neste link: https://sic.tce.mt.gov.br/52/assunto/listaPublicacao/id_assunto/2185/id_assunto_item/9101

Assista a reunião ordinária: https://youtu.be/NUuXND-NlSk

Secom Câmara