Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
15/10/2009
Lúdio quer mais transparência nos recursos do IPTU
Luiz Alves
O petista Lúdio Cabral apresentou na sessão desta quinta (15) um projeto de lei que acrescenta o artigo 222A e parágrafos no código tributário da capital. A matéria estabelece que o poder executivo publique a cada quatro meses um demonstrativo das receitas e despesas realizadas com os recursos arrecadados do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU.

O demonstrativo deve estar listado de forma detalhada com a identificação do órgão da administração municipal responsável pela execução, a unidade orçamentária, o programa, a função, a subfunção, a ação executada e o valor em reais. O projeto prevê ainda que o relatório deverá ser debatido através de audiências públicas.

Conforme a justificativa do parlamentar o objetivo do projeto é construir instrumentos de controle público sobre a aplicação dos recursos arrecadados com o IPTU. “A intenção é implementar uma política de transparência e prestação de contas”, explicou o parlamentar. Lúdio vê também como uma forma de se reduzir a inadimplência, uma vez que, a população pode acompanhar em quais áreas serão investidos os recursos do imposto.

Julia Munhoz



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.