09/07/2021
Indicação de vereador garante a inclusão de bancários no grupo prioritário de vacinação
Secom Câmara
O parlamentar atendeu a uma reivindicação da categoria.
Um ato simbólico para marcar a abertura do cadastramento da categoria será realizado nesta sexta-feira (09)

Os bancários da Capital serão incluídos no grupo prioritário e vacinação contra a Covid-19. A medida atende a uma indicação do vereador Marcus Brito Junior (PV), a qual ressalta o trabalho desenvolvidos pelos profissionais, que durante todo o período pandêmico não paralisou as suas atividades.

Um ato simbólico para marcar a abertura do cadastramento da categoria será realizado as 15 horas desta sexta-feira (09) no posto de vacinação do Senai, localizada bairro do Porto. A solenidade será fechada e contará com a presença do ministro da Saúde Marcelo Queiroga.

O parlamentar atendeu a uma reivindicação da categoria, que encontra-se sem segurança para continuar desenvolvendo suas atividades. “Esses profissionais precisam trabalhar diariamente para garantir o funcionamento das instituições financeiras, se enquadrando assim no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19, pois trata-se de serviço essencial que não pode ser paralisado”, justificou o vereador.

Na Capital, cerca de 800 profissionais da categoria devem ser contemplados.

Kamila Arruda/Assessoria de Imprensa Vereador Marcus Brito Junior

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues