05/07/2021
Câmara de Cuiabá realiza Mutirão do Consumidor na próxima semana
Secom Câmara
O mutirão será realizado de 12 a 16 de julho.
No evento, a população poderá participar de ações voltadas à educação financeira e negociar dívidas

A Câmara Municipal de Cuiabá, por meio da Comissão de Defesa do Consumidor e Contribuinte, realizará o "Mutirão do Consumidor", entre os dias 12 a 16 de julho, na Praça Moreira Cabral - que fica em frente ao Legislativo cuiabano. O evento acontecerá no período da manhã, das 7h30 às 13h30.

O objetivo da ação é dar à população a oportunidade de renegociar dívidas, participar de ações voltadas à educação financeira, entre outras atividades. No evento serão adotadas as medidas de biossegurança para garantir a segurança dos servidores, dos funcionários das empresas e instituições apoiadoras e da população.

“Teremos como base a quitação da dívida das pessoas que têm débitos no mercado, lojas, com a Águas Cuiabá, Energisa, entre outros. Será uma oportunidade para quem quer tirar seu nome do SPC e Serasa”, informou o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Contribuinte, vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania).

O mutirão será realizado em parceria com empresas e outras entidades e autarquias como Procon, Ouvidoria Municipal, Sine, concessionárias de água e esgoto e com a Titânia Telecom com wifi grátis aos participantes e apoiadores.

Confira os trabalhos que serão realizados no mutirão:

Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL): consulta ao SPC e Serasa e orientações sobre educação financeira.

Águas Cuiabá: serviço de negociação de débitos com parcelamento e valor de entrada diferenciados para o mutirão. Além disso, estarão com ponto de distribuição de água potável para a população atendida.

Ouvidoria Geral do Município: serviço de acolhimento, recebimento de reclamações trazidas pelos munícipes para os diferentes órgãos e serviços da administração.

Procon Municipal: serviço de negociação e renegociação de débitos. Com o objetivo de ajudar o consumidor a restabelecer o equilíbrio do orçamento doméstico das famílias que estão endividadas e que necessitam manter o nome limpo, sem inscrição em cadastros de proteção ao crédito.

Procuradoria Municipal: serviço de negociação de dívidas de impostos municipais como ISSQN, IPTU, taxas e multas no âmbito municipal.

Sine da Gente: serviços como balcão de empregos, cadastro e formalização de Microempreendedores (MEI), captação de vagas do comércio local, carteira de trabalho digital e outros.

Energisa: serviço de negociação de débitos.

Secom Câmara