Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
24/06/2021
Blitz da Saúde realiza ações de conscientização e prevenção ao diabetes
Carol Siqueira/Secom Câmara
A iniciativa surgiu em decorrência ao Dia Nacional do Combate à Diabetes.  
Durante a atividade foram realizados serviços de aferição de pressão, teste de glicemia e orientações de saúde aos servidores e aos cidadãos que estiverem no Legislativo.

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos servidores, nesta quinta-feira (24.06), o Núcleo de Assistência Social da Câmara Municipal de Cuiabá realizou uma Blitz da Saúde, edição “De olho na diabetes”.

Foram realizados serviços de aferição de pressão, teste de glicemia e orientações de saúde aos servidores e aos cidadãos que estiverem no Legislativo. Segundo a chefe do Ambulatório, Ariana Araújo, a iniciativa surgiu em decorrência ao Dia Nacional do Combate à Diabetes, celebrado em 26 de junho.

“Resolvemos fazer essa ação porque muitos servidores da Casa não conseguem tirar um tempo para fazer esses testes de glicemia, então, a partir de agora, todos os meses teremos uma ação diferente em prol da saúde dos nossos colaboradores”, comentou.

O assessor parlamentar, Jair Onofre, foi atendido pela equipe de saúde, composta por duas enfermeiras e um médico. “Foi muito importante essa iniciativa, porque muitas vezes deixamos passar despercebido e quando vamos notar já estamos em grau avançado da doença”, disse.

Secom Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.