18/06/2021
Manutenção de ponte e outros serviços são solicitados para o Distrito da Guia
Da assessoria
O vereador e presidente da Câmara, Juca do Guaraná Filho, apresentou indicações para melhorias para a região.
As indicações foram aprovadas na sessão ordinária de quinta-feira (17).

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), indicou na sessão desta quinta-feira (17.06), o Distrito da Guia para receber 13 serviços do Executivo municipal. O presidente esteve nas últimas semanas com o Gabinete Itinerante na região, ouvindo e colhendo demandas da população.

Os serviços indicados foram a reforma da praça, cata-treco, sinalização das vias, redutores de velocidade, reforma do cemitério municipal, manutenção nos postes de iluminação pública, pavimentação asfáltica, reforma da quadra poliesportiva, manutenção da ponte de ferro, reforma do miniestádio, construção de uma creche e limpeza geral.

As indicações passaram pelo plenário, foram aprovadas e agora seguem para o Executivo Municipal.

Josefa Ferreira Nascimento, 75 anos, mora no distrito há 65 anos e comemora as indicações do vereador. “Precisamos muito dos serviços solicitados. Nossa praça, ponte e ruas estão abandonadas, precisando muito de manutenções. Estamos esquecidos pelo poder público”, relatou a aposentada.

Antônio Gomes Figueiredo, 47 anos, é pescador e fez questão de acompanhar o Gabinete Itinerante no percurso que fez nas ruas do distrito. “O Distrito da Guia precisa de ajuda. Veja essa ponte, tá impossível passar por aqui. É um perigo. Eu fico aqui na beira do rio o dia todo e vejo essa ponte desmoronar aos poucos”, disse o pescador.

O presidente da Câmara de Cuiabá destaca o trabalho desenvolvido pelo Gabinete Itinerante. “Fico imensamente feliz e satisfeito em ver o resultado positivo do nosso projeto, que é o Gabinete Itinerante, que agora chegou para atender os moradores do distrito da Guia”, comentou Juca do Guaraná Filho.

Outras indicações - Ainda essa semana o vereador indicou, além do Distrito da Guia, outros seis bairros para receberem serviços urbanos do Executivo Municipal. Os bairros Santa Helena, Jardim Bom Clima, Araés, Planalto, Jardim Cuiabá e Santa Helena devem receber serviços como criação de faixa elevada de pedestre, limpeza de rua, patrolamento, tapa-buraco, cata-treco, manutenção da rede de esgoto, iluminação pública e outros.

Indicações de terça-feira (15.06.2021)

Bairro Santa Helena
Cata-treco na Avenida São Sebastião, nº 2500
Limpeza da Rua Xavante