16/06/2021
Servidores da Câmara participam de palestra sobre emendas impositivas
Carol Siqueira/Secom Câmara
O encontro serviu para esclarecer dúvidas sobre o tema.
A reunião foi realizada no auditório Ana Maria do Couto e contou com a participação de apenas um representante de cada gabinete.

Os servidores da Câmara Municipal de Cuiabá participaram, na manhã desta quarta-feira (16), de uma palestra sobre "Emendas Impositivas". O curso, realizado pela Escola do Legislativo, foi ministrado por representantes da Secretaria Municipal de Planejamento.

A reunião foi realizada no auditório Ana Maria do Couto, respeitando os protocolos de biossegurança. Na entrada, a equipe do Núcleo Assistencial realizou a aferição de temperatura, além da disponibilização de álcool em gel 70%.

O chefe do Núcleo da Escola do Legislativo, Danilo Monlevade, disse que o objetivo do encontro foi esclarecer dúvidas dos servidores sobre o tema.

"Nós convidamos um representante por gabinete para tirarem dúvidas, para que possam compreender melhor todo o processo, como que faz o vereador desde a apresentação, da aprovação e de sua aplicação", comentou.

O secretário de Ações Institucionais, Leonardo Pio Arnuti, destacou a importância da capacitação para aprimoramento das emendas parlamentares apresentadas no Legislativo.

A palestra foi ministra pela secretária adjunta de Planejamento, Simone Emília Cavasin Neves, e pela diretora de Contratos e Convênios da pasta, Elba Espíndola.

"Agradeço o convite da Escola do Legislativo, por esta oportunidade, de poder apresentar a palestra sobre como apresentar emendas impositivas, para que elas possam repercutir de forma adequada e serem passiveis de execução, além de dar noções gerais sobre as leis orçamentárias que este ano, é um ano muito rico, pro Legislativo e Executivo porque vão tramitar três leis relacionadas a orçamento, como LDO, PPA e LOA", disse a secretária adjunta, Simone Emília Cavasin Neves.

Texto alterado dia 16 de junho de 2021, às 20h11

Secom Câmara