14/06/2021
De merendeiras a chefs de cozinha renomados, profissionais da gastronomia regional são homenageados em evento
Da assessoria
Durante o evento, foram entregues moções de aplausos para cerca de 60 profissionais do segmento gastronômico.
 O objetivo do evento foi a promoção, a valorização da gastronomia regional e os profissionais que atuam na área

Em um evento organizado pelo presidente da Associação dos Chefes de Cozinha de Mato Grosso (ACC/MT), Fábio Cruz, na noite de sexta-feira (11/06), o vereador Cezinha Nascimento (PSL), participou da cerimônia de entrega de moções de aplauso para cerca de 60 profissionais do segmento gastronômico que atuam na capital de Mato Grosso. A solenidade aconteceu na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, situada em Cuiabá.

Na cerimônia, respeitando todas as medidas de biossegurança, que aconteceu pelo terceiro ano consecutivo, foram homenageados desde merendeiras da rede pública de ensino a chefes de restaurantes renomados.

"O presidente da Associação dos Chefes de Cozinha de Mato Grosso está de parabéns pela organização desse importante evento que homenageia o empenho e a dedicação de cada profissional desse importante segmento, especialmente, no que se refere a geração de emprego e renda", ressaltou Cezinha Nascimento.

"Fiquei muito feliz com a homenagem, me senti lisonjeada, com o reconhecimento da importância da nossa categoria e também sou grata por todos os projetos, apresentados pelo vereador Cezinha, que irão beneficiar a classe gastronômica regional", disse a chefe de cozinha, Terezinha Nascimento, uma das homenageadas no evento.

Atualmente, tramitam na Câmara Municipal de Cuiabá os projetos (de autoria do vereador Cezinha Nascimento) de lei Nº 001/2021, que inclui no calendário oficial da capital de Mato Grosso o "Dia de Chef de Cozinha, PL Nº 003/2021, que inclui no calendário oficial de Cuiabá a "Semana da Gastronomia" e a PL Nº 002/2021, que institui o dia 10 de maio como "Dia do Cozinheiro", todos aguardando sanção do prefeito Emanuel Pinheiro.

Gabriela Von Eye/Gabinete Vereador Cezinha Nascimento

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues