07/06/2021
Juca participa de atividades em alusão ao Dia do Meio Ambiente
Davi Valle/Secom Prefeitura Cuiabá
Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), participou de atividades voltadas à conscientização ambiental.

Juca esteve presente em ações do Executivo municipal que tinham como objetivo de promover a educação ambiental, estimular o plantio de árvores para minimizar os efeitos do calor na cidade e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da população.

"Hoje nós fizemos uma pequena parte para colaborar na conservação do meio ambiente, mas se cada um fizer a sua teremos uma cidade mais agradável e com ambiente preservado”, frisou Juca.

O vice-prefeito, José Roberto Stopa, destacou a importância da sociedade se unir em busca de uma cidade mais sustentável e arborizada. “Se cada cidadão adotasse uma árvore, arborizasse o seu quintal, com certeza teríamos um clima mais ameno em Cuiabá”, disse.

Horto Florestal

Seguindo a agenda em referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente, Juca esteve no Horto Florestal para prestigiar a exposição “O clamor da Natureza” do artista plástico, Victor Hugo, que aproveitou a oportunidade para solicitar melhorias para o local.

“As minhas obras falam sobre a preservação do meio ambiente, dos animais em extinção, me sinto na obrigação de fazer algo pelo Horto Florestal. Agradeço ao presidente pela visita e espero que atenda as nossas reivindicações para que o Horto Florestal fique ainda mais bonito”, disse.

Juca parabenizou Victor pelo seu trabalho e destacou que vai dar atenção a solicitação do artista. “O Horto é patrimônio do povo cuiabano, lugar que representa a nossa área verde. Recebi as reivindicações do Victor Hugo e vou cobrar na Câmara. Vamos buscar melhorias, não só para esse lugar, mas para toda a nossa Cuiabá”, afirmou.

Camila Cabral/Secom Câmara