04/06/2021
Cezinha acompanha início de vacinação dos profissionais da educação e é parabenizado pelo trabalho em defesa da categoria
Da assessoria
Na manhã desta sexta-feira (04.06), o  vereador Cezinha Nascimento (PSL) acompanhou o início da vacinação dos profissionais da Educação. O começo da imunização da categoria aconteceu no Senai do bairro do Porto, em Cuiabá, capital de Mato Grosso.

Durante o evento, o prefeito, Emanuel Pinheiro, parabenizou o vereador Cezinha Nascimento, por ter sido um dos primeiros parlamentares a lutar em defesa da imunização dos profissionais da educação.

"Cezinha Nascimento foi o primeiro parlamentar, que saiu em defesa da vacinação dos profissionais da educação. Parabéns a Câmara Municipal de Cuiabá. E parabenizo, especialmente, você que tem lutado pela inclusão de trabalhadores que estão mais expostos ao vírus", disse o prefeito, em reconhecimento ao trabalho do vereador.

Para o vereador Cezinha Nascimento, que protocolou duas solicitações, através de ofício e de indicação, junto à Secretaria Municipal de Saúde e ao prefeito, solicitando a vacinação, para prevenir contra o coronavírus (Covid-19), dos profissionais da área da educação, a vacinação dos trabalhadores é um momento de alegria e de expectativa.

“Já disse isso outras vezes e vou repetir, o ideal é que tivéssemos vacinas para todos, mas como não temos doses suficientes, cabe ao poder público dar prioridade aos que são mais vulneráveis e, de acordo com pesquisas, os profissionais da Educação estão entre eles. Para mim, este é um momento de muita alegria. Esperamos que todos possam ser vacinados com a maior celeridade e que em breve as crianças possam voltar às salas de aula com mais segurança para todos", explicou o parlamentar.

Durante o lançamento da vacinação da categoria, cinco profissionais do CMEI Paulo Ronan, localizado no bairro Primeiro de Março, foram os primeiros a receberem a primeira dose da vacina. Os Técnicos de Desenvolvimento Infantil (TDI) Helma Peixoto da Rosa, Marli Sebastiana da Costa Pinto, Rita de Cássia Santana de Oliveira, Lindoclécio Besarria da Silva e Rosângela de Jesus Souza Pereira.

Segundo levantamento da Secretaria de Educação, devem ser vacinados nesta etapa, cerca de 15 mil profissionais que atuam nas unidades da rede pública municipal, estadual e federal, filantrópicas e particulares, de todas as modalidades de ensino, desde a Educação Básica, até o Ensino Médio e Superior. Na rede pública municipal de Ensino, serão vacinados 6.882 servidores entre professores, Técnicos de Desenvolvimento Infantil, e demais técnicos que atuam diretamente nas unidades educacionais e os servidores lotados na sede do órgão.

Na Educação a vacinação será realizada de forma escalonada, a partir da Educação Infantil, para os profissionais de creche. Depois, será a vez dos profissionais do Ensino Fundamental I, em seguida do Ensino Fundamental II, Ensino Médio, finalizando com o Ensino Superior.

Gabriela Von Eye/Ascom Vereador Cezinha Nascimento