02/06/2021
Câmara entrega doações de absorventes para campanha Cuiabá por Elas
Carol Siqueira/Secom Câmara
A Câmara Municipal de Cuiabá entregou, na tarde de terça-feira (01°), uma doação de mais de cinco mil absorventes para a campanha "Cuiabá por Elas". A primeira-dama e idealizadora do projeto, Márcia Pinheiro, e a secretária municipal da Mulher, Luciana Zamproni, estiveram no Legislativo para receber os itens arrecadados pela Sala da Mulher Maria Nazareth Hahn.

A ação consiste na arrecadação de absorventes para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social do município.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), parabenizou a primeira-dama pela ideia e ressaltou que a Sala da Mulher está aberta para contribuir com ações sociais e projetos que colaborem para o fortalecimento de políticas públicas voltadas as mulheres. "Quero parabenizar a primeira-dama pela ideia, os servidores que fizeram doações e também a Sala da Mulher pelo empenho na arrecadação dos absorventes que irão ajudar as mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social".

Segundo a primeira-dama do Legislativo, Amabilla Camargo, a campanha foi aceita positivamente pelos servidores e pela população que entregaram ao longo das últimas semanas várias doações à Sala da Mulher. “Muitas pessoas ajudaram, servidores também contribuíram. Agradeço o convite que a dona Márcia, a nossa primeira-dama, fez para a Sala da Mulher e quero dizer que estamos dispostos para ajudar todos os projetos que contribuem para o bem estar da população cuiabana”, denotou.

A coordenadora da Sala da Mulher, Thamires Rondon, destaca a importância da ação para atender as meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social. "A Sala da Mulher sempre colabora com iniciativas que ajudam a promover as políticas públicas voltadas às mulheres. E essa iniciativa é muito importante porque promove a discussão sobre a saúde da mulher, principalmente daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade", disse.

A primeira-dama, Márcia Pinheiro, comentou que a campanha visa colaborar com cuidados íntimos das mulheres que não possuem condições de adquirir o produto. "Temos pesquisas que comprovam que meninas, adolescentes e mulheres que não tem condições de comprar absorventes faltam ao trabalho, à escola, se sentem inferiores por isso e até usam outros tipos de produtos improvisados que podem causar vários tipos de doenças. Nós queremos melhorar essa situação. Quero agradecer a Câmara de Cuiabá pela ajuda e adoções”, comentou.

A secretária municipal da Mulher, Luciana Zamproni, destacou para quem serão destinados os produtos arrecadados. “Essa entrega será feita para as mulheres em situação de rua, às imigrantes e as adolescentes do projeto Siminina. Quero agradecer ao Juca do Guaraná, o presidente, homem sensível que está conosco, a Thamires da Sala da Mulher e a Amabilla que vem nos ajudando em todas as campanhas”, frisou.

Participaram da entrega das doações o secretário de Ações Institucionais, Leonardo Pio, a secretária de Gestão de Pessoal, Bárbara Helena de Noronha, o vereador Demilson Nogueira (PP) e a neta da ex-vereadora Maria Nazareth Hahn, Luciana Hahn.

Secom Câmara

Fotos Relacionadas

22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital