27/05/2021
Projeto de vereador garante vacinação de jornalistas
Carol Siqueira/Secom Câmara
Os profissionais da imprensa de Cuiabá começaram a ser vacinados nesta quinta-feira, dia 27, contra a Covid-19. A medida atende a um projeto de lei de autoria do vereador Marcus Brito Júnior (PV), que solicitou a inclusão da categoria no grupo prioritário de vacinação.

Para o parlamentar, isso representa o reconhecimento do trabalho prestado por esses profissionais a população cuiabana.

“Os jornalistas e profissionais da imprensa de uma forma geral, não paralisaram as suas atividades desde o início da pandemia, e ainda colocam suas vidas em risco para nos manter informados. São usados, inclusive, como ferramenta do poder público para repassar informações para a sociedade. Eles precisavam dessa imunização para continuar trabalhando de forma segura”, colocou.

O projeto que garantiu a vacinação da categoria foi apresentado em abril deste ano, atendendo a um pleito do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso.

Kamila Arruda/ Assessoria de Imprensa Vereador Marcus Brito Junior