Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/05/2021
Projeto que inclui causa animal na Comissão de Transporte, Urbanismo e Meio Ambiente é aprovado
Carol Siqueira/Secom Câmara
Com 22 votos, a Câmara Municipal aprovou, na sessão ordinária de quinta-feira (06.05), o Projeto de Resolução, de autoria do vereador Sargento Vidal (Pros), que acrescenta a Defesa ao Direito dos Animais na Comissão de Transporte, Urbanização e Meio Ambiente. 

De acordo com o vereador, a modificação irá permitir a promoção de ações e políticas de defesa aos direitos dos animais contra a crueldade e maus-tratos na capital. "É importante ressaltar a necessidade de cuidar dos animais e do Meio Ambiente simultaneamente. O projeto, ora apresentado, visa agregar e completar de vez a Comissão de Transporte, Urbanismo e Meio Ambiente nessa Casa de Leis", explicou. 

Vidal ressaltou que é a primeira vez, desde a criação da Câmara Municipal de Cuiabá, que a bandeira em defesa aos animais e a sua proteção pode ser incluída ao Meio Ambiente. Analisou ainda que nunca um legislador municipal dentro de Cuiabá, se preocupou com a causa, seja por achar insignificante ou até mesmo por não ter consciência da importância dos animais para o Meio Ambiente. 

O parlamentar destacou no projeto que o Direito dos Animais versa, além de defender seres indefesos, a saúde pública da capital, considerando que muitas doenças dos animais são transmissíveis aos seres humanos.

"<...> Nossa capital é conhecida pela exuberante área Pantaneira, bem como a sua fauna e flora, dessa forma não se pode esquecer que essa Casa de Leis tem o dever de defendê-la, começando pelos pets domésticos e animais urbanos. Portanto, é de suma importância a aprovação deste, pois estaremos conscientizando e cuidando do nosso cidadão cuiabano <...>", diz trecho do documento.

Luana Valentim/Assessora de Imprensa Vereador Sargento Vidal



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.