01/10/2009
No Dia do Vereador, presidente lembra importância de representar o povo
Luiz Alves
Nesta quinta, 1º de outubro, comemora-se o Dia do Vereador. A data foi lembrada pela maioria dos vereadores na sessão de hoje, inclusive pelo presidente da Casa, Deucimar Silva (PP). "Hoje é um dia de reflexão para nós vereadores, que representamos cada cidadão que vive em Cuiabá", destacou. O vereador é reconhecido por elaborar leis que beneficiem diretamente a população, além de fiscalizar os atos do prefeito. Também tem a tarefa de verificar se as verbas estão corretas, se as obras estão sendo bem realizadas, ou seja, se o gestor está aplicando devidamente o dinheiro público.

O papel do vereador é importantíssimo no município em que atua, pois é o elo entre a população e o Poder Legislativo. Tem a função de mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas não é só isso. Cabe-lhe também a sagrada função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal, os atos do Prefeito, denunciando o que estiver ilegal ou imoral à população e aos órgãos competentes.

Pollyana Araújo