04/05/2021
Vereador comemora a inclusão de coletores de lixo como prioritários na fila de vacinação
Da assessoria
O vereador Cezinha Nascimento (PSL) agradeceu ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) por ter incluído os coletores de lixo  e garis como prioritários na fila de vacinação contra o coronavírus. Os trabalhadores passaram a fazer parte do grupo prioritário para tomar a vacina que imuniza contra a Covid-19 após o lançamento, pelo prefeito de Cuiabá, da nova fase de vacinação que inclui, também, motoristas de transporte coletivo, garis, catadores de recicláveis e carroceiros. O anúncio da inclusão foi divulgado na tarde de segunda-feira (03/05).

Cezinha Nascimento havia protocolado, no dia 30 de março, na Câmara Municipal de Cuiabá uma reivindicação solicitando a inclusão dos coletores de lixo, que prestam serviço na capital de Mato Grosso, no grupo prioritário para receber a vacina contra a Covid-19. No documento, o parlamentar pede que a secretaria de saúde priorize a vacinação dos coletores de lixo, por se tratar de um grupo totalmente exposto aos riscos de contaminação.

"Os coletores de lixo, que prestam relevantes serviços à nossa cidade, estão expostos à contaminação diariamente. Pois, ao exercer a função de deixar a cidade limpa, os trabalhadores, além de recolher os lixos das residências, de onde pode ter pessoas contaminadas, também coletam o lixo produzido em clínicas, hospitais, postos de saúde e laboratórios", explica o parlamentar.

Segundo informações, atualmente, aproximadamente 300 trabalhadores, entre motoristas e coletores, são responsáveis pela coleta de lixo em Cuiabá.

"Espero em Deus que em breve todos nós possamos estar vacinados, mas como não temos doses suficientes, neste momento, precisamos cuidar de quem está mais vulnerável. Agradeço ao prefeito Emanuel Pinheiro, pela sensibilidade e por atender a nossa reivindicação", agradece Cezinha Nascimento.

Gabriela Von Eye/Ascom Vereador Cezinha Nascimento

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues