Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
01/10/2009
Câmara homenageia centenário do IFMT
Os vereadores, Leve Levi (PP) e Roosivelt Coelho (PSDB) realizam amanhã (02) através da Câmara Municipal de Cuiabá, sessão especial em comemoração ao Centenário do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso. O evento que começa as 09h00 no Plenário das Deliberações da Casa de Leis. O Instituto comemorou no dia 23 de setembro, 100 anos de história, conquista e referência no Estado. Em 1909, o então presidente, Nilo Peçanha promulgou por meio do Decreto nº 7.566, a fundação de 19 Escolas de Aprendizes Artífices no Brasil. Cuiabá foi a primeira capital no País a inaugurar esta escola.

No campus Cel. Octayde Jorge da Silva são oferecidos 23 cursos divididos em quatro áreas (Construção Civil, Eletroeletrônica, Informática e Serviços), dentro dessas modalidades incluem os cursos ensino básico, superior, tecnólogo, licenciatura e pós-graduação. Estes cursos são presenciais e a distância. Em seu quadro de professores são 30 doutores, 116 mestres e 145 especialistas. Em 2008 o campus foi o que teve melhor desempenho no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) saindo na frente da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O curso de Rede de Computadores, que participou pela primeira vez do exame ficou em 5˚ lugar na classificação geral no Brasil.

Atualmente o Instituto Federal de Ciências e Tecnologia conta com 10 polos em Mato Grosso (São Vicente, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Cáceres, Campo Novo do Parecís, Confresa, Barra do Garças, Juína, Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva (centro) e Cuiabá – Bela Vista).Além de oferecer cursos de extensão junto com as prefeituras de quatro municípios (Sapezal, Campo Verde, Nobres e Sorriso).

Julia Munhoz com Assessoria



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.