20/04/2021
Vereador sugere que escolas municipais sejam utilizadas como pontos de vacinação
Carol Siqueira | Secom Câmara Municipal de Cuiabá
O vereador  Eduardo Magalhães protocolou, nesta terça-feira (20), a indicação onde solicita que o Executivo Municipal utilize a estrutura das escolas municipais para realizar a imunização contra a Covid-19.

Na justificativa, o parlamentar alega que, "é necessária a ampliação do atendimento aos grupos prioritários, de forma que amplie a cobertura vacinal”.

A medida atende ao pedido do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que solicitou a Prefeitura de Cuiabá que abra 10 novos postos de vacinação deverão atender as regiões de bairros mais longínquos como o Jardim Industriário, Pedra 90, Pascoal Ramos, Residencial Coxipó, Parque Cuiabá, Coophema, Tijucal, CPA III, Três Barras, Doutor Fábio, Novo Paraíso e Coophamil.

Atualmente a imunização ocorre no Centro de Eventos Pantanal, no Bairro Santa Marta Universidade Federal de Mato (UFMT), no Bairro Boa Esperança Sesi Papa, no Bairro Morada do Ouro Sesc Balneário, no bairro São João del Rei.

Stephanie Romero/Assessoria de Comunicação Vereador Eduardo Magalhães