20/04/2021
Após luta de vereador, Agentes de Trânsito e de Fiscalização são vacinados contra a Covid-19
Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá
Atendendo a uma indicação do vereador Paulo Henrique (PV), a Prefeitura de Cuiabá deu início no último sábado (17) a vacinação dos Agentes de Fiscalização e Agentes de Trânsito e Transporte da Capital.

A medida é fruto de uma luta do parlamentar, que não mediu esforços para garantir a inclusão das categorias no grupo prioritário de imunização contra a Covid-19.

No total, o município possui 173 agentes de trânsito e transporte. Destes, 160 foram imunizados. “Gostaria de agradecer ao prefeito Emanuel Pinheiro, aos secretários Antenor Figueiredo e Ozenira Felix, e principalmente ao vereador Paulo Henrique que se empenhou para conseguir essa vacina a nossa categoria, nos priorizando por estarmos na linha de frente no combate a Covid-19 desde 23 de março do ano passado”, destacou o presidente do Sindicato dos Agentes de Transito e Transporte da Capital, Ademir de Arruda e Silva.

Já os Agentes de Fiscalização ainda estão sendo vacinados. Inicialmente, 120 fiscais serão imunizados. Trata-se daqueles que estão atuando na linha de frente. Os demais, que estão exercendo suas atividades em

"home office" por integrarem o grupo de risco, serão vacinados na próxima fase do programa de imunização.

Paulo Henrique afirma que a inclusão desses profissionais no grupo prioritário foi uma grande conquista e trará maior segurança a categoria que está trabalhando na linha de frente desde o início da pandemia.

“A vacinação dessas categorias já é uma grande vitória, pois elas não paralisaram as suas atividades com a pandemia, muito pelo contrário. Estão trabalhando dobrado desde o surgimento do primeiro caso, atuando fortemente no cumprimento dos decretos para contenção do Covid 19”, enfatizou o vereador frisando que o seu trabalho é em defesa do servidor público.

Kamila Arruda/Assessoria de Imprensa Vereador Paulo Henrique

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues