19/04/2021
Vereador pede que trabalhadores de categorias essenciais sejam imunizados na Capital
Carol Siqueira | Ascom Câmara Municipal de Cuiabá
O vereador Marcus Brito Junior (PV) apresentou um projeto de lei que visa a inclusão no grupo prioritário de vacinação, de categorias de trabalhadores essenciais não contemplados pelo atual plano de imunização do município. Trata-se dos atendentes e demais funcionários de supermercado, agentes funerários, frentistas, entregador de delivery e os farmacêuticos e atendentes de farmácia.

A intenção do parlamentar é dar segurança para que esses profissionais continuem exercendo suas funções diante da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Brito Junior aponta a necessidade de garantir a imunização dessas categorias, tendo em vista que exercem atividades essenciais, e por isso, não paralisaram os atendimentos desde o início da pandemia, em março do ano passado.

“Eles estão expostos aos riscos de contágio todos os dias. Esses profissionais precisam trabalhar para garantir que estabelecimentos de serviços essenciais atendam à população. Então, não restam dúvidas de que essas quatro categorias de trabalhadores de atividades essenciais devam ser incluídas no rol de grupos prioritários no Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19”, justificou o vereador.

Kamila Arruda/Assessoria de Imprensa Vereador Marcus Brito Junior