13/04/2021
Vidal solicita ações de tapa-buracos, limpeza e reforma de Centros Comunitários de bairros de Cuiabá
Secom Câmara Municipal de Cuiabá
O vereador Sargento Vidal (Pros) apresentou na manhã desta terça-feira (13.04), durante a sessão ordinária na Câmara de Cuiabá, seis indicações solicitando ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ações de tapa-buracos, limpeza, reforma em Centro Comunitário, manutenção em postes de iluminação pública, patrolamento e cascalhamento em seis bairros da Capital.

A pedido dos moradores do bairro Jardim Florianópolis, Vidal solicita serviços de tapa-buracos, limpeza das ruas, creche e do Centro Comunitário com máxima urgência, uma vez que a situação do bairro é precária com buracos enormes e esgoto a céu aberto escorrendo pelas ruas.

"<...> A creche Espírita Viana de Carvalho e a praça que fica em frente à padaria comunitária estão cobertas por matagal e entulhos necessitando urgente de limpezas. Salientamos a real necessidade ao Saneamento Básico, tendo em vista a saúde pública e o bem-estar da população <...>", diz trecho do documento.

Já no bairro Jardim Guanabara, o pedido é pela manutenção e troca de lâmpadas dos postes de iluminação pública, pois há vários que se encontram com avarias e lâmpadas queimadas e a falta de iluminação propicia insegurança aos moradores.

No bairro Cidade Verde, o vereador solicita os serviços de limpeza e tapa-buraco na Rua Guanabara e Avenida Generoso Malheiro com a máxima urgência, tendo em vista a situação precária que se encontram as vias que estão tomadas pelo matagal e entulhos de lixos, trazendo riscos à saúde dos moradores, pois atrai animais peçonhentos e venenosos, até mesmo o mosquito transmissor da dengue, principalmente, nesta época de chuvas.

No Jardim Vitória, o parlamentar pediu ações de limpeza na praça, posto de saúde, na Associação dos Moradores e reforma no centro comunitário com a máxima urgência, uma vez que a situação dos locais também são precárias, rodeados por mato e sujeira. Já o Centro Comunitário encontra-se  abandonado, depredado e sem telhado, necessitando com urgência de uma reforma. "<...> Salientamos a real necessidade dos serviços solicitados, visto que os moradores anseiam há tempos por um espaço onde poderão estar desenvolvendo serviços e atividades voltadas à cultura, esporte e lazer <...>", diz trecho do documento.

Vidal também solicitou serviços de limpeza em terrenos baldios e vias públicas do Residencial Claúdio Marchetti, Lado A, assim como tapa-buraco e manutenção em postes de iluminação. Os moradores pedem que os serviços sejam executados com urgência, pois a situação é precária em algumas ruas que estão com enormes buracos, além de terrenos e vias públicas do bairro que estão tomados pelo mato. Quanto à iluminação pública, existem vários postes com lâmpadas queimadas necessitando a troca com urgência, pois algumas ruas estão às escuras, trazendo perigo e insegurança aos moradores.

Por fim, Vidal solicitou ação de patrolamento e cascalhamento na Rua G nº 9, Qd 67 na 2° etapa do bairro 1° de Março, visto que a situação da via é precária com vários buracos e no período de chuvas vira lamaçal trazendo transtornos e dificuldades aos moradores que, inclusive, estão sofrendo também com problemas de saúde e trafegabilidade.

Luana Valentim/Assessoria de Imprensa Vereador Sargento Vidal