13/04/2021
Vereadora Michelly cobra prorrogação de pagamento do IPTU em Cuiabá
Carol Siqueira | Secom Câmara Municipal de Cuiabá
A vereadora Michelly Alencar (DEM) voltou a solicitar à Prefeitura de Cuiabá, na sessão desta terça-feira (13.04), a prorrogação da cobrança do IPTU na capital. Para a vereadora, falta sensibilidade do prefeito neste momento de pandemia e crise econômica.

“Senhor prefeito, peço sensibilidade para com os cidadãos cuiabanos neste momento. Muitas famílias perderam renda, estão passando por dificuldades financeiras e enquanto isso o carnê de cobrança está chegando nas casas. As empresas estão fazendo esforços para não fechar as portas, muitas com suspensão de atendimento ou horário reduzido. Precisamos de medidas para ajudar o cidadão a atravessar essa crise”, defendeu a vereadora.

Michelly lembrou que no mês passado enviou ao Executivo proposta para a suspensão da cobrança do IPTU. Ela contou que tem recebido muitas solicitações de pessoas pedindo essa prorrogação, tanto para imóveis residenciais, como comerciais.

O Executivo Municipal prorrogou a cobrança de alvarás de funcionamento de empresas do segmento do comércio, como lojas de roupas, calçados, tecidos e acessórios. Também suspendeu temporariamente a cobrança desse imposto de bares e restaurantes e do setor de eventos. No entanto, não tomou nenhuma medida com relação ao IPTU.

Assessoria de Comunicação Vereadora Michelly Alencar

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!