29/09/2009
Gerente da Vivo divulga projetos social e ambiental
Luiz Alves
O gerente de Canal Direto da Vivo Telecomunicações do Brasil, Mauro Lopes dos Santos, convidou na sessão desta terça (29) os vereadores da Capital a apoiar os projetos de cunho social e ambiental desenvolvidos pela empresa. Já estão em andamento os programas Recicle seu Celular, Rede Vivo de Voluntariado e Celular Amigo. Mauro conta que o dinheiro arrecadado com o material reciclado é destinado ao projeto Ipê desenvolvido pelo Instituto de Pesquisas Ecológicas. “O projeto Ipê desenvolve pesquisas ecológicas, de educação ambiental e promove a capacitação de agentes ambientais”, explicou. Mauro foi convidado a usar a tribuna livre pelo vereador Francisco Vuolo (PR).

O Recicle seu Celular recebe celulares, baterias e acessórios de qualquer marca e operadora. Em seguida, o material é encaminhado para reciclagem. Esse trabalho de coleta é feito desde 1999, mas, segundo ele, o projeto já recolheu mais de 2 milhões de itens nos mais de 3,4 mil pontos de venda distribuídos em todo o Brasil. “Até junho deste ano foram coletados em Mato Grosso 23.717 itens”. Já o programa Rede Vivo de Voluntariado tem como objetivo incentivar os colaboradores a praticar o voluntariado por meio de atividades com as quais eles se identifiquem. “Em Mato Grosso, o grupo de colaboradores que fazem parte da rede desenvolvem atividades junto ao CAP – Centro de Apoio às Pessoas com Deficiência Visual”, disse.

Outro projeto desempenhado em Mato Grosso é o Celular Amigo que consiste na doação de aparelhos celulares e créditos aos conselhos tutelares e a colocação de cartazes para a divulgação dos números dos celulares. A ação tem como objetivo fortalecer os trabalhos realizados em prol do Estatuto da Criança e do Adolescente de modo a ampliar o contato com a comunidade com os conselhos.

Pollyana Araújo

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues