Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
29/03/2021
Vereador cobra finalização da CMEI da Serra Dourada e manutenção do CRAS no bairro Nova Esperança I
Carol Siqueira | Secom Câmara Municipal de Cuiabá

Na pauta das indicações do vereador por Cuiabá, Eduardo Magalhães (Republicanos), estão melhorias para a educação infantil, com o pedido para a finalização da obra de construção do Centro Municipal de Educação Infantil no Brasil (CMEI), localizado na avenida Joinville, bairro Serra Dourada.

O local já era para estar concluído no ano passado, os investimentos aplicados são oriundos de recursos do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida do Município.

Os CMEIs estão sendo construídos dentro de um novo modelo proposto pelo programa Proinfância, do Governo Federal e receberão crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, desde o Berçário e Maternal, que correspondem a creche 1, até o Jardim II, que corresponde a creche III.

O parlamentar também solicitou a construção de área coberta, e serviço de manutenção nos aparelhos de ares-condicionados que estão em péssimas condições de uso, na unidade no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Mariano de Arruda, no bairro Nova Esperança 1.

A unidade possui espaço adequado para realização de atividades com crianças e idosos, para isso a construção da área coberta e arejada será fundamental.

Stephanie Romero/ Assessoria de Comunicação Vereador Eduardo Magalhães



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.