23/03/2021
Vereador solicita instalação de pontos de vacinação nos bairros de Cuiabá
Da assessoria
Com o objetivo de dar celeridade aos trabalhos e evitar aglomerações, o vereador Cezinha Nascimento (PSL) solicitou, através de indicação, ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), a descentralização, urgente, dos locais de vacinação contra a Covid-19. A solicitação ocorreu na terça-feira (23.03), durante a sessão ordinária, virtual, na Câmara Municipal de Cuiabá.

No texto da proposição, o parlamentar solicita que os pontos de vacinação sejam  instalados nos postos de saúde situados nos bairros, bem como a possibilidade de drive-thru.

"Neste momento de emergência sanitária, é necessário que o poder público desenvolva ações que facilitem o acesso da população à vacina, visando a diminuição da disseminação do coronavírus. Com a descentralização dos pontos de vacinação, os moradores terão acesso às vacinas nos bairros da capital e na zona rural, sem que os mesmos tenham que se deslocar da região onde residem. Pois, no trajeto até o único local de vacinação, no Centro de Eventos do Pantanal, o indivíduo poderá acabar se contaminando, como por exemplo, nos terminais de ônibus", argumenta o parlamentar.

Cezinha Nascimento também pede que a prefeitura ofereça outras opções de agendamento para a população, pois, no momento, a única forma de agendamento disponível é por aplicativo. "Nem todos os cidadãos têm smartphone, ou sabem baixar e usar aplicativos. Por isso, também indico a necessidade de implantação, com urgência, de outras formas de agendamento para a população", explica o vereador.

Gabriela Von Eye / Assessoria de Comunicação Vereador Cezinha Nascimento