18/03/2021
Vereadora Michelly propõe ações para a APAE Cuiabá
Da assessoria
A vereadora Michelly Alencar (DEM) visitou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Cuiabá nesta quarta-feira (17.03) e propôs ações de apoio à instituição que oferece serviços assistenciais e educacionais para pessoas com deficiência.

Tendo como uma das bandeiras de mandato a defesa da pessoa com deficiência, a parlamentar foi recebida pela presidente da Instituição, Sílvia Artal, e pela coordenadora pedagógica, Eliete Jandres, que falaram como está o trabalho durante a pandemia.

Para a parlamentar, a instituição deve ser valorizada devido ao impacto social que tem na comunidade. “Quero deixar meu apoio e incentivo, especialmente neste momento de pandemia. É inegável o valor da APAE na vida de centenas de cuiabanos e mato-grossenses, nós queremos ser parceiros nas ações desenvolvidas”, afirmou a vereadora.

A APAE de Cuiabá tem hoje cerca de 130 alunos, com idade de 0 a 67 anos. A maior parte está tendo aulas online e, em datas comemorativas, sempre é realizada alguma ação.

Conforme Eliete Jandres, mesmo com as dificuldades a instituição tem conseguido desenvolver suas atividades na área pedagógica. “É emocionante falar do envolvimento, mesmo com todos os problemas causados pela pandemia, todos continuam firmes e participativos, sempre pensando no desenvolvimento de seus filhos”, afirmou.

Os serviços médicos oferecidos em parceria com a faculdade de medicina da Univag também estão suspensos devido à alta no número de casos de Covid-19 no Estado. Assim que os casos diminuírem, os atendimentos presenciais voltarão.

Como se trata de uma instituição filantrópica, a APAE depende de doações e ações para arrecadação de dinheiro. Os recursos que recebe da Prefeitura de Cuiabá e Governo do Estado cobrem parte das despesas.

A presidente Sílvia Artal disse que as ações de arrecadação foram prejudicadas, já que os eventos presenciais não podem ser realizados. No entanto, além de apoio financeiro, ela fez um apelo pelo envolvimento de toda a sociedade nas ações da APAE.

“Nossos alunos precisam de inclusão. Neste momento de pandemia, a participação das pessoas com ações é essencial, uma palestra, curso. Esse envolvimento e engajamento com temas que acrescentem no cotidiano deles é muito importante”, afirmou.

Assessoria de Comunicação Vereadora Michelly Alencar

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues