03/03/2021
Cezinha requer asfalto e regularização fundiária para moradores do Altos da Glória
Carol Siqueira | Secom Câmara Municipal de Cuiabá
No início deste ano, após tomar posse, o vereador Cezinha Nascimento (PSL) apresentou várias indicações que pedem melhorias na infraestrutura do bairro Altos da Glória.

De acordo com o presidente da associação de moradores, Edcarlos Santana, um dos principais anseios dos moradores do Altos da Glória, que existe há mais de 25 anos, é a pavimentação asfáltica das ruas e a aquisição da documentação de propriedade dos lotes.

"Vivemos uma situação muito difícil no bairro, os moradores que residem nas ruas sem asfalto, quando chove, tem problemas com a lama e quando faz sol, é com a poeira”, lamenta o líder comunitário, Edcarlos.

Os moradores reclamam que, além da sujeira, a rua não asfaltada também trás complicações para a saúde da população e a falta de escritura do terreno não permite a utilização do FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço) para financiamento imobiliário.

"Ruas asfaltadas é sinônimo de qualidade de vida, contribuindo para a saúde da população local. Já a regularização fundiária transforma a perspectiva de vida das famílias beneficiadas de forma positiva", argumenta Cezinha Nascimento, em sua reivindicação, a favor dos moradores.

O vereador também reivindica o recapeamento das, poucas, ruas do bairro que tem asfalto, mas estão em péssimo estado de conservação, reforma do centro comunitário, construção de um PSF, rede pluvial, patrolamento, mutirão de limpeza e outras melhorias em favor dos moradores.

Gabriela Von Eye | Assessoria de Comunicação Vereador Cezinha Nascimento