25/02/2021
Câmara não terá gastos com realização do concurso público
Câmara Municipal de Cuiabá

A Câmara Municipal de Cuiabá não terá gastos para realização do concurso público para preenchimento de 13 vagas e cadastro reserva para o cargo de contador.

De acordo com o contrato firmado com o Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Selecon), responsável pela organização e aplicação das provas, o certame será custeado com os valores das inscrições, sendo que 5% do total arrecadado ficará com a Câmara Municipal.

Nesta quinta-feira (25), o Executivo municipal publicou um decreto no Diário Oficial de Contas que autoriza a abertura de crédito orçamentário à Câmara Municipal, para dar transparência ao montante arrecadado, onde há estimativa do valor que poderá ser arrecadado. A Câmara abriu uma conta bancária onde os valores das inscrições estão sendo arrecadados, no final do processo, a parte da instituição será repassada para o custeio do certame.

Concurso

Estão previstas no edital 13 vagas, sendo seis para técnico legislativo (nível médio), seis para analista legislativo (nível superior), uma para controlador interno (nível superior), além de formação de cadastro reserva para o cargo de contador (nível superior). Os salários variam de R$ 3,7 mil a R$ 7,9 mil.

As inscrições para o concurso público seguem abertas até o dia 12 de abril no site do Selecon.

O concurso servirá para suprir a vacância de vagas no quadro de servidores do Legislativo.

“Devido a Lei Complementar 173/2020, Lei Federal, a Câmara Municipal está impedida de realizar concurso com a criação de novos cargos, por isso, o número de vagas oferecidas no certame é reduzido. Aos candidatos recomendo que estudem, ainda temos um tempo hábil para todos se prepararem. Aqueles que tiverem êxito, serão muito bem-vindos a esta Casa como novos servidores”, declarou o presidente da Casa, Juca do Guaraná Filho.

As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 13 de junho.

Secom Câmara Municipal de Cuiabá

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues