Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
12/02/2021
Vereadora Michelly cobra ações para o esporte e nomeação de secretário
Câmara Municipal de Cuiabá
A vereadora Michelly Alencar (DEM) cobrou da prefeitura de Cuiabá, nesta quinta-feira (11.02), ações para a valorização e desenvolvimento do esporte na capital e também a nomeação de um secretário para a pasta de Cultura, Esporte e Lazer. A secretaria está sendo chefiada interinamente pelo secretário de Governo desde o início da nova gestão do Executivo.

“Nós ainda não temos um secretário de Esporte, Cultura e Lazer. É uma pasta importante, que desenvolve ações para o bem estar da população. Nós queremos discutir e acompanhar as ações, por isso nossa cobrança", disse a vereadora por meio de suas redes sociais. 

Tendo como uma das bandeiras de mandato o apoio às ações do esporte, a vereadora afirmou que irá lutar pelo aumento do orçamento para a pasta nos próximos anos, pela criação de uma bolsa atleta para incentivar os profissionais e melhoria da infraestrutura neste setor.

Conforme a Lei Orçamentária aprovada para o ano de 2121, a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer tem um orçamento previsto de aproximadamente R$ 3,6 milhões, o que representa menos de 1% da receita corrente líquida do município.

Em razão do dia nacional dos atletas profissionais comemorado no dia 10 de fevereiro, a vereadora aproveitou para parabenizar esses profissionais. “Esportistas amadores, profissionais e todos aqueles que acreditam no esporte como instrumento de transformação de vidas, vocês têm na Câmara de Cuiabá uma defensora dessa causa”, disse a vereadora.


Assessoria de Comunicação Vereadora Michelly Alencar


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.