11/02/2021
Chico 2000 e presidente avaliam novas adaptações para garantir acessibilidade na Câmara
Câmara Municipal de Cuiabá

O vereador Chico 2000 (PL) apresentou nesta quinta-feira (11) um requerimento solicitando novas rampas de acesso dentro e fora da Câmara Municipal de Cuiabá. Além disso, ele pede reformas dos banheiros e recontagem das vagas de estacionamento destinadas às pessoas com deficiência. As reivindicações do parlamentar já são estudadas pelo presidente da Casa, Juca do Guaraná Filho (MDB).

“Recebi reclamações extremamente importantes no sentido de providenciarmos a regularização neste Parlamento. Os locais a serem regulamentados serão discutidos com técnicos especializados, não temos base técnica para dizer como deve ser feito”, relatou Chico 2000.

Além das adaptações já existentes na Casa, o parlamentar sugere que em cada ponto do Legislativo deveria ter quatro rampas para facilitar a locomoção de pessoas com deficiência.

Chico 2000 afirmou que o presidente da Casa, em uma reunião, se mostrou bastante solícito e compreendeu a necessidade de mudanças. “Ele fez o compromisso de imediatamente trazer uma equipe técnica para redimensionar essas rampas para que nós tenhamos verdadeiramente acessibilidade”, destacou.

Adriana Assunção | Secom