20/01/2021
Presidente da Câmara se reúne com Botelho para discutir mudança de modal e ampliação de vacinação contra Covid-19
Câmara Municipal de Cuiabá
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB), se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (DEM) para tratar de pautas de interesse da população cuiabana.

O encontro contou com a presença do vice-presidente da Mesa Diretora, Luis Fernando (Republicanos), do primeiro secretário, Paulo Henrique (PV), do procurador-geral, advogado André Pozetti e da secretária de Comunicação, Elizângela Tenório.

Entre as pautas, o presidente da Câmara requereu uma discussão sobre a mudança de modal do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para BRT (Ônibus de Transporte Rápido). Juca cobrou que o Legislativo cuiabano também participe do debate.

“Como presidente da Câmara de Cuiabá, queremos discutir matérias importantes para Cuiabá, por exemplo, a mudança do modal para Cuiabá, de VLT para BRT, que sequer passou pela Câmara, sequer fomos ouvidos. Nós, como representantes do povo cuiabano, temos essa prerrogativa, esse direito, não queremos mais que esses assuntos pertinentes a Cuiabá sejam discutidos sem passar pela Câmara”, destacou.

O presidente também debateu sobre a possibilidade de ampliar o número de vacinas contra a covid-19, bem como, a elaboração e discussão de projetos que tratam das questões ambientais.

“Também vamos discutir os projetos que envolvem o Vale do Rio Cuiabá, da qual Cuiabá também faz parte. A questão das vacinas que, graças a Deus já está na Capital, como podemos fazer para ampliar o número de vacinas. Colocamos também a disposição a nossa Casa para que possamos trabalhar em prol do povo cuiabano”, destacou.

Sobre as solicitações dos vereadores, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, convidou a Câmara para participar, de forma conjunta, de uma audiência pública.

“Vamos trabalhar em conjunto em todos os setores, nós vamos tratar da questão do meio ambiente que é muito importante essa participação de Cuiabá, uma vez que Cuiabá e Várzea Grande são os grandes poluidores da Bacia do Pantanal  e do rio Cuiabá.  E temos as questões pontuais agora, que é a questão do VLT, a questão da vacinação, nós vamos conduzi-la todos em conjunto com a Câmara de Cuiabá e de Várzea Grande também, que nós vamos convidá-los para vir participar desse grupo”, declarou Botelho.

Outros pedidos - O presidente da Câmara de Cuiabá também colocou em pauta um tempo maior na grade da TV Assembléia para transmissões das sessões – que ocorrem às terças e quintas. Também foram tratados durante a reunião institucional um pedido para que o Espaço Cidadania da Assembleia possa compor com o Espaço Cidadania da Câmara

Adriana Assunção - Secom  Câmara Municipal de Cuiabá

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues