Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
01/01/2021
Juca é eleito presidente e se torna o segundo negro a comandar o Legislativo
Câmara Municipal de Cuiabá
Após 52 anos, a Câmara Municipal de Cuiabá volta a ser comandada por um negro. O vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) foi eleito presidente do Poder Legislativo durante eleição da Mesa Diretora realizada na tarde desta sexta-feira (1º), logo após a posse dos eleitos.

O parlamentar obteve 18 votos e comandará a Casa de Leis no biênio 2021/2022. Além dele, também integram a Mesa Diretora os vereadores Renivaldo Nascimento (PSDB) na 1ª vice-presidência, Dr. Luis Fernando (Republicanos) na 2ª vice-presidente, Paulo Henrique (PV) como 1º secretário, e Cezinha Nascimento (PSL) na posição de 2º secretário. 

A chapa encabeçada pelo emedebista derrotou a chapa liderada pelo vereador Diego Guimarães (Cidadania), que também pleiteava a vaga de presidente do Legislativo.

Juca irá suceder o vereador Misael Galvão (PTB), que esteve à frente do Parlamento Municipal pelos últimos dois anos. Ele é o segundo presidente negro da história da Câmara de Cuiabá. O primeiro foi Benedito Assunção em 1969.

“Hoje dou início a um novo ciclo nessa Casa de Leis, escrevendo a minha história, seguindo os princípios do meu falecido pai. Sinto-me ainda mais honrado, por ser o segundo presidente negro em toda a história deste Parlamento. Um privilégio dado primeiramente a Benedito Assunção há mais de 50 anos, e agora a mim, que defendo o empoderamento e respeito aos negros”, disse o novo presidente.

Juca passa a exercer o seu terceiro mandato de vereador pela Capital. Entre os trabalhos desenvolvidos por ele, destaca-se o Gabinete Itinerante, que aproxima a população a Câmara de Cuiabá.

Kamila Arruda | Elizângela Tenório - Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.