Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
14/12/2020
CCJR realiza reunião ordinária com mais de 80 projetos em pauta

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) realizou sua 30ª reunião ordinária na manhã desta segunda-feira (14), para deliberar sobre uma extensa pauta contendo 89 (oitenta e nove) processos legislativos.

Destes, 54 (cinquenta e quatro) ficaram sob a relatoria do presidente da comissão, vereador Lilo Pinheiro (PDT) e 35 (trinta e cinco) com o vereador Sargento Joelson (SDD).

No total, 37 projetos receberam parecer favoráveis pela sua aprovação e 39 pela rejeição, em virtude de conter vícios de iniciativa ou já possuírem uma legislação congênere. Outros 13 processos foram retirados da pauta e transferidos para a próxima reunião da CCJR.

Dentre os projetos aprovados, constavam quatro mensagens do executivo que receberam parecer favorável, com destaque ao Projeto de Lei Complementar que altera a Lei Complementar nº 093/2003, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos da Administração Pública Direta, Indireta Autárquica e Fundacional do Município de Cuiabá.

Na prática, o projeto promove uma adequação na legislação municipal em razão das alterações promovidas no sistema previdenciário pela Emenda Constitucional Nº 103/2019, que trouxe mudanças no que se refere as regras do regime próprio de previdência social.

Tal medida permitirá a inclusão de benefícios temporários com auxílio doença, salário família, auxílio reclusão e salário maternidade na LC nº 93/2003, posto que os referidos benefícios não mais possam ser pagos pelo Fundo de Previdência.

Entre os processos legislativos que receberam parecer pela rejeição, constavam 11 (onze) projetos de autoria de parlamentares que foram analisados em reunião conjunta com a CCJR, a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia (CECT) e a Secretaria Municipal de Educação (SME).

Jean Estevan / Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.