Início
NOTÍCIAS
04/12/2020
Câmara realiza audiência pública virtual para debater a LOA 2021

Na tarde desta sexta-feira (04), a Câmara Municipal de Cuiabá realizou a primeira de três audiências públicas programadas para apresentação e discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA) da Capital, para o exercício de 2021.

A Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) do legislativo cuiabano, presidida pelo vereador Marcelo Bussiki (DEM), foi responsável pela condução dos respectivos trabalhos. Também fazem parte da comissão os vereadores Orivaldo da Farmácia (Progressistas) e Dilemário Alencar (Podemos).

De acordo com Bussiki, torna-se necessário intensificar os trabalhos de divulgação, informação e debates acerca dos instrumentos tão importantes para o fortalecimento e consolidação da cidadania. Inclusive, contribuindo para a eficácia da administração pública, na pretensão de assegurar um crescimento acompanhado de desenvolvimento social e econômico de toda a sociedade.

O debate desta tarde ocorreu em torno dos orçamentos das secretarias municipais de Educação, de Obras Públicas, de Gestão e Cuiabá-PREV, de Fazenda, de Planejamento e de Comunicação.

A apresentação dos números gerais da LOA/2021 ficou sob a responsabilidade da Secretária Municipal de Planejamento, Simone Emília Cavasin Neves e do Diretor Especial de Planejamento e Orçamento, Charles Nilson Zandonato.

A realização da audiência pública cumpre dispositivos legais contidos principalmente na Lei de Responsabilidade Fiscal-LRF (Lei Complementar Nº 101/2000) e no Estatuto das Cidades (Lei Nº 1.257/2001).

Participaram ainda da audiência pública os atuais vereadores Misael Galvão (PTB), presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Diego Guimarães (Cidadania) e Felipe Wellaton (Cidadania). Dentre os vereadores eleitos nas últimas eleições, Michelly Alencar (DEM) e Coronel Paccola (Cidadania) também marcaram presença.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021 prevê receita e despesa na ordem de R$ 3,9 bilhões, ou seja, um acréscimo de mais de R$ 600 milhões se comparado ao orçamento deste ano.

As próximas audiências acontecerão nos dias 09 e 10 de dezembro, sempre as 14h00, sendo transmitidas pela plataforma digital da Câmara Municipal de Cuiabá, podendo ser acompanhadas através do portal www.camaracba.mt.gov.br, pelo Facebook e pelo canal do legislativo cuiabano no YOUTUBE.

Jean Estevan / Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
03/12 - CPI dos Medicamentos recebe novos documentos e adia leitura do relatório final
03/12 - Voluntários são homenageados em Sessão Solene
03/12 - Câmara realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
03/12 - PL que beneficia pessoas com deficiência é aprovado e encaminhado ao Executivo
02/12 - Comissão debate sobre projeto de regularização fundiária
02/12 - Câmara aprova pareceres de projeto que cria política de combate a incêndios
02/12 - Câmara aprova projetos, requerimentos e pareceres na sessão desta quinta
02/12 - ADIADA - CPI entrega relatório final
02/12 - Vereador sugere a construção de um Memorial em homenagem às vítimas da covid-19
02/12 - Maria Avalone apresenta retrospectiva das conquistas como vereadora em cinco meses de mandato
02/12 - Vereadora pede convocação de secretária de saúde para explicar paralisação do hospital São Benedito
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.