10/08/2020
CPI do Feminicídio encerra os trabalhos
Francinei Marans - Câmara Municipal de Cuiabá
Com relatório concluído, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Feminicídio deve se reunir para votar o documento ainda nesta semana.

“O relatório está concluído. Com o retorno do vereador Ricardo Saad (PSDB), que estava com problemas de saúde, a Comissão vai fazer uma reunião, deliberar sobre o relatório, e encaminhar para a presidência”, explicou o presidente da CPI, vereador Marcelo Bussiki (DEM).

Proposta pelo próprio parlamentar, a Comissão apura o aumento no número de crimes contra a mulher classificados como feminicídio (Lei nº 13.104/15), e crimes relacionados à Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06) na Capital.

O democrata preside os trabalhos do grupo, enquanto o vereador Ricardo Saad (PSDB) é responsável pela relatoria. Já o vereador Adilson Levante (PSB), integra a Comissão como membro titular.

Para Bussiki, o trabalho feito pelo grupo irá auxiliar na elaboração de um diagnóstico da situação de violência contra a mulher, tendo em vista que contou com a participação de autoridades públicas que atuam nessa rede de proteção, no âmbito do Ministério Público, Poder Judiciário e Polícia Civil.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app