08/08/2020
Nota de Pesar | Bispo Dom Pedro Casaldáliga
Foto Divulgação
Bispo Dom Pedro Casaldáliga
O Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB)  e os demais pares lamentam a morte do Bispo Dom Pedro Casaldáliga.

O Bispo faleceu neste sábado (08), aos 92 anos. Com problemas respiratórios agravados pelo Mal de Parkinson, Casaldáliga foi levado de Mato Grosso para o interior de São Paulo na noite de terça-feira (4).

Catalão de Balsareny morava em Mato Grosso desde 1970. Ele ficou conhecido pelo trabalho pastoral ligado a causas como a defesa de direitos dos povos indígenas e contra a violência dos conflitos agrários, bem como por suas posições políticas.

“A partida do Bispo Pedro é uma grande perda para o Estado, mas ele deixa um grande legado, em especial para aqueles que lutam em prol dos direitos dos que não tem voz”, pontua o Presidente da Câmara.

Secretaria de Comunicação | Câmara de Cuiabá