28/08/2009
Começa hoje 8º Festival de Cururu Siriri de Cuiabá
Fablício Rodrigues
Sessão ordinária
O anuncio foi feito pelo secretário Municipal de Cultura da capital, Mário Olímpio, durante a sessão dessa quinta (27). O 8º Festival de Cururu Siriri, 4º Festival de Gastronomia e 4º Feira de Artesanato começam nesta sexta (28). Mario Olímpio, que participou da tribuna livre, convidou vereadores e população para os eventos e destacou o crescimento dos festivais.

Com 18 grupos na categoria adulta, quatro na infantil e duas participações especiais, o festival que está na oitava edição deixou de ser realizado apenas na capital e foi desmembrado para mais regiões do Estado. Segundo o secretário foram realizadas quatro etapas nas cidades de Nova Mutum, Nossa Senhora do Livramento, Chapada dos Guimarães e Santo Antônio do Leverger. “O diferencial esse ano foi expandir o festival para Mato Grosso e em Cuiabá vai ser a etapa final, onde não participam apenas grupos daqui (Cuiabá)”, disse. São esperadas aproximadamente 100 mil pessoas durante os três dias de evento.

Programação:

Dia 28/09 – 19h00 Abertura
Dias 29 e 30/09 – Apresentações
Local: Praça Cururu Siriri, bairro Porto.

Julia Munhoz