15/07/2020
Líderes da Igreja Assembléia de Deus são homenageados pela Câmara Municipal

Na manhã desta terça-feira (14), o parlamento municipal cuiabano homenageou os pastores líderes da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, que faleceram recentemente na Capital, por intermédio da apresentação de duas Moções de Pesar.

Num tom emocionado, o vereador Misael Galvão (PTB), presidente da Câmara Municipal de Cuiabá e membro da igreja, enalteceu o sentimento de pesar e tristeza pelo falecimento dos pastores Sebastião Rodrigues de Souza de 89 anos (pai) e Rubéns Siro de Souza de 68 anos (filho), ocorrido nos dias oito e três de julho, respectivamente.

Sebastião Rodrigues era o presidente da Convenção dos Ministros das Assembléias de Deus em Mato Grosso (COMADEMAT) e seu filho, Rubens de Souza o vice-presidente.

A homenagem institucional do legislativo municipal foi aprovada por unanimidade pelo plenário e teve os 25 (vinte e cinco) vereadores como signatários da referida homenagem.

De acordo com Misael, Pastor Sebastião de Souza era um modelo de dignidade, sendo identificado ao passar nas ruas como um exemplo vivo de decência e devoção ao Senhor. “Foi um homem que pautou sua vida por uma retidão de princípios e de exemplos dignificantes, e deixa com sua partida uma profunda lacuna entre os familiares, amigos e fiéis. Foram 55 anos de pastoreado e 61 de consagração a serviço do Reino de Deus”, registrou o parlamentar.

Outro homenageado, o pastor Rubens Siro de Souza, era conhecido por ter um coração generoso e sempre cheio de compaixão, tendo ajudado inúmeras famílias menos favorecidas. Dedicou-se ao pastoreio de igrejas e era responsável por inúmeras congregações na baixada cuiabana. “Pastor Rubens gozava de prestígio político e social, era dotado de um espírito prático e caráter inflexível. Foi muito arrojado em suas decisões e um excelente chefe de família”, acrescentou Misael.

“Os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá se solidarizam com a irmã Nilda de Paula Souza, que sofreu um grande impacto com a perda de um valoroso esposo e de um filho exemplar. Nossas sinceras condolências a todos os familiares e membros da Igreja Assembléia de Deus em Mato Grosso”, encerrou o presidente.

Jean Estevan / Câmara Municipal de Cuiabá

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues