Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
09/07/2020
Exame sorológico atesta presença de anticorpos contra Covid em vereador de Cuiabá

O vereador Chico 2000 (PL) divulgou na tarde desta quinta-feira (09), que recebeu o resultado do exame sorológico realizado recentemente na Capital, que detectou a presença de anticorpos de Covid-19 em seu organismo, classificando o material coletado como “REAGENTE”.

 No dia 26 de junho, o parlamentar emitiu uma Nota informando que apresentava um quadro respiratório agudo com suspeita de infecção pelo Covid-19. Na época, o vereador já estava cumprindo um período de isolamento social recomendado nesses casos.

 No entanto, o teste RT-PCR para Coronavirus realizado em 23.06.2020, apresentou um resultado NEGATIVO. Naquela ocasião, ele já havia feito 02 (dois) testes rápidos também com resultados NEGATIVO, sendo o primeiro em 10.06.2020 e o segundo em 25.06.2020.

 Mesmo com esses resultados, o vereador Chico 2000 acabou desenvolvendo sintomas como espirro, tosse, coriza, olhos vermelhos e calafrios, além da perda de olfato e paladar.

 Seguindo as orientações e prescrições do médico Dr. João Leopoldo Baçan, membro da Comissão de Acompanhamento e Implementação de Ações de Prevenção e Enfrentamento do Novo Coronavirus no âmbito do legislativo cuiabano, Chico recebeu a medicação contendo Ivermectina, Azitromicina, Vitamina C e Zinco. Acrescidos ainda de uma medicação voltada para o tratamento pulmonar.

 De acordo com o vereador, a realização de uma Tomografia Computadorizada foi fundamental para identificar uma mancha nos pulmões, que caracterizou um quadro de broncopatia inflamatória difusa. 

“Mesmo com os resultados negativos dos exames, Dr. Baçan não teve dúvidas de que tratava de Covid. Ele foi fundamental para o início imediato do tratamento, sendo que a equipe médica da Câmara me acompanhou durante todo o período. Sou muito grato a esses profissionais,” pontou o parlamentar.

 Atualmente, o vereador Chico 2000 se encontra recuperado e já liberado pelos médicos para retornar às suas atividades regulares. 

Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.